sábado, 14 de maio de 2011

SECOM, 19/05/2008: Decana avaliará refeição dos moradores (Cristiane Bonfanti)

Presente em: http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=253

UnB Agência

CASA DO ESTUDANTE - 19/05/2008

Decana avaliará refeição dos moradores

Alunos reclamam da qualidade das marmitas servidas nos fins de semana 
e querem troca por bolsa alimentação

Cristiane Bonfanti - Da UnB Agência


Roberto Fleury/UnB Agência

A decana de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília (UnB), Doris de Jesus Naves, vai reavaliar a alimentação servida aos moradores da Casa do Estudante Universitário (CEU) da instituição nos fins de semana. O compromisso foi assumido na noite de sexta-feira, 16 de maio, em sua primeira reunião com os alunos da CEU.

A principal demanda dos moradores é a substituição das marmitas servidas nos fins de semana por uma bolsa alimentação no valor de R$ 200,00. De acordo com o estudante do 3º semestre de Filosofia da UnB, Thiago Rodrigo Oliveira, 23 anos, os problemas referentes à alimentação vão desde a qualidade dos alimentos, passando pela quantidade, até a distribuição.

“Nos últimos dois meses a situação se agravou. Vem um grande número de marmitas e já chegamos a desperdiçar 30 em apenas um dia”, observa Oliveira, que expôs a pauta de reivindicações dos alunos durante a reunião. Segundo ele, a qualidade dos alimentos não é adequada à diversidade das dietas existentes na casa.

Roberto Fleury/UnB Agência
Doris comprometeu-se a analisar questão da alimentação dos moradores da CEU
REVISÃO - Doris comprometeu-se a providenciar a melhoria da alimentação e garantiu que o assunto será analisado pela administração. “Esse é um grande espaço de inclusão. Se for dinheiro, os alunos correm o risco de, no meio do mês, não terem mais recursos para comprar alimentos”, ponderou a decana.

Como não se chegou a uma decisão sobre o assunto, foi marcada uma nova reunião para continuar o debate. A decana conversará com os alunos na sexta-feira, 30 de maio, às 20h, na CEU. A reunião durou quase três horas e foi o primeiro contato de Doris com as demandas dos moradores. “Abri espaço para o diálogo. A partir de agora, vou poder refletir sobre as colocações”, afirma a decana.

REFORMA – Durante a reunião, o prefeito do Campus, Silvano da Silva Pereira, anunciou a proposta de reforma dos dois blocos da CEU. O projeto prevê a melhoria do piso em todos os corredores e a recuperação dos degraus das escadas e armários danificados ao longo do tempo, entre outros investimentos.

Roberto Fleury/UnB Agência
Pereira afirma que a reforma da CEU é uma das prioridades da administração da UnB
Além disso, haverá a pintura do prédio, a reforma dos boxes dos banheiros e a substituição das pias dos apartamentos. A iluminação também será melhorada. Na cobertura, será implantado um sistema de aquecimento solar.

A previsão é de que a reforma comece em até 60 dias após a autorização por parte do Decanato de Administração e Finanças (DAF) da UnB, mas ainda não há data definida para isso. “Essa é uma das prioridades da administração. Sabemos da necessidade de realizar as obras e ainda vamos estabelecer um prazo”, explica o prefeito.

Depois de iniciadas, as obras devem ser concluídas no prazo de um ano. Para que isso seja possível, uma das possibilidades será restaurar 16 apartamentos a cada quatro meses. No que diz respeito ao remanejamento de pessoal, a idéia é passar, temporariamente, de quatro para seis o número de estudantes em cada apartamento.

Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: UnB Agência. Fotos: nome do fotógrafo/UnB Agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário