UnB Agência
COMUNIDADE - 03/03/2011
RU recolhe comida terceirizada que chegou azeda
Estudantes serão ressarcidos pelo almoço que não foi servido.
Comida será analisada em laboratório para identificar o problema
O Restaurante Universitário recolheu as refeições terceirizadas servidas aos moradores da Casa do Estudante no almoço desta quinta-feira. Assim que alguns alunos reclamaram de azedume e malcheiro, todas as 90 marmitas foram recolhidas como medida de segurança.
Como parte do programa de assistência estudantil, o RU serve café da manhã, almoço e jantar aos moradores da casa. Como o restaurante está em reforma, as refeições são encomendadas de uma empresa terceirizada, a Gran Nutriz. O jantar foi servido normalmente.
Os alunos que ficaram sem o almoço receberão um ressarcimento em dinheiro da Diretoria de Desenvolvimento Social. Segundo a empresa, as amostras da comida azeda serão encaminhadas a um laboratório para análise. A UnB não vai pagar o valor referente a essas refeições.
Os alunos que foram ao RU receber a marmita reclamaram. "Quem tinha dinheiro foi comer em outro lugar. Quem não tinha, ficou sem comer", diz o estudante Wagner Guimarães, da Engenharia Florestal. Segundo a diretora do RU, Cristiane Costa, já foi pedido à empresa que mude a embalagem das marmitas, de alumínio para isopor. "Quando a comida chega em caixas térmicas, nós sempre provamos antes de servir. Mas as marmitas não temos como abrir uma por uma", afirma.
Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: UnB Agência. Fotos: nome do fotógrafo/UnB Agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário