sábado, 14 de maio de 2011

SECOM, 02/06/2008: Moradores terão mutirão de saúde (por Cristiane Bonfanti)

Presente em: http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=289

UnB Agência

CASA DO ESTUDANTE - 02/06/2008
 
Moradores terão mutirão de saúde

Alunos poderão fazer consultas nas especialidades de clí­nica médica, oftalmologia e ginecologia e tomar vacinas contra seis doenças

Cristiane Bonfanti - Da UnB Agência

Roberto Fleury/UnB Agência
As demandas relacionadas à saúde dos moradores da Casa do Estudante Universitário (CEU) da Universidade de Brasília (UnB) receberão atenção especial no sábado, 28 de junho. Nesse dia, o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) da Universidade de Brasília (UnB) realizará o 2º Mutirão de Saúde para atender alunos no Hospital Universitário de Brasília (HUB), das 8h às 12h.

Por meio do Serviço de Assistência Médica (SAM) do DAC, eles farão consultas nas especialidades de clínica médica, oftalmologia e ginecologia. Além disso, os estudantes serão vacinados contra Febre Amarela, Tétano, Hepatite B e Tríplice Viral (no ambulatório nº 1, que fica no corredor laranja do HUB). A orientação é que os alunos levem a carteira de vacinação.

BEM-ESTAR - A realização do mutirão foi anunciada aos moradores pela decana de Assuntos Comunitários da UnB, Doris de Jesus Naves, em reunião realizada na noite de sexta-feira, 30 de maio. “Queremos garantir o bem-estar da comunidade. Houve um mutirão em março e a proposta é que ele fosse realizado mensalmente, mas isso não aconteceu. Daremos continuidade ao projeto”, garante a decana.

Todos os moradores interessados no atendimento deverão preencher o questionário Perfil de Saúde dos Moradores da CEU e informar, inclusive, o tipo de vacina que desejam tomar. O documento deverá ser encaminhado ao DAC por meio da Associação dos Moradores da Casa do Estudante Universitário (AMCEU) até o dia 13 de junho.

RETORNO - Os alunos que foram atendidos em março, no primeiro mutirão, retornarão ao HUB para que os médicos analisem os exames pedidos. Os problemas de saúde dos moradores que não forem contemplados pelas especialidades oferecidas nessa iniciativa serão encaminhados ao HUB.
Roberto Fleury/UnB Agência
 Equipe do decanato e estudantes debatem soluções para os problemas do alojamento
Desde que assumiu o decanato, Doris reúne-se regularmente com os estudantes para discutir e encaminhar soluções para os problemas da CEU. Nesses encontros, também foram anunciadas medidas para melhorar a qualidade da alimentação dos moradores.
As duas próximas reuniões com os estudantes moradores estão marcadas para os dias 6 e 13 de junho, sempre às 20h. Nelas, serão debatidas as normas de convivência e a segurança na moradia estudantil, respectivamente.

Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: UnB Agência. Fotos: nome do fotógrafo/UnB Agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário