segunda-feira, 13 de junho de 2011

Campus-UnB, 07/06/2011: Moradores da CEU tentam invadir gabinete do reitor

Presente em: http://fac.unb.br/campusonline/mundo-academico/item/1138-confusao-na-reitoria

Terça, 07 de junho de 2011 00:28

Moradores da CEU tentam invadir gabinete do reitor

Escrito por Nádia Mendes e Mateus Lara
 A reunião entre o Decano de Assuntos Comunitários, Eduardo Raupp e o reitor José Geraldo  marcada para 6 de junho para decidir sobre a reforma e desocupação da Casa do Estudante Universitário (CEU) foi adiada. Os estudantes ficaram insatisfeitos e invadiram a reitoria tentando entrar à força no gabinete do reitor. Durante o tumulto, Paulo César Marques, prefeito do Campus Darcy Ribeiro, foi atingido por um dos estudantes com um soco na nuca. Após a confusão, foi marcada uma audiência pública para quinta-feira (9/06) ao meio dia. Até a realização da audiência, as ações de desocupação na Casa do Estudante estão suspensas.
O prazo para a desocupação da Casa do Estudante terminou no dia 27 de abril. A universidade oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$510,00 para os estudantes encontrarem um lugar para morar durante a reforma, porém alguns permanecem na casa. Eles não conseguiram entrar outra moradia e consideram baixo o auxílio oferecido.
Na semana passada, alguns apartamentos já liberados da CEU começaram a ser desmontados. O ato foi visto pelos estudantes que ainda moram na casa como forma de pressão para que eles saíssem logo. Na última sexta-feira, dois moradores da CEU foram presos após atearem fogo a um contêiner no qual funcionários da universidade atiravam louças e mobílias dos apartamentos desocupados. Em protesto pela prisão dos dois e pela demora na decisão a respeito da CEU, estudantes acampam na reitoria desde a sexta-feira. Os dois estudantes foram liberados na manhã de sábado.
Última modificação em Terça, 07 de junho de 2011 14:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário